Cerca de 20 bares e restaurantes foram orientados pela GC neste fim de semana por descumprimento à Decreto

Os estabelecimentos estavam funcionando após o horário permitido pelo Plano São Paulo, e com a capacidade acima da permitida

Neste último fim de semana (12 e 13), cerca de 20 estabelecimentos comerciais em Capivari foram orientados pela Guarda Civil, por ultrapassarem o horário limite de oito horas diárias de funcionamento e a capacidade máxima de ocupação de 30%. As normas e critérios para a abertura desses locais foram estabelecidas no Decreto Municipal nº 7067/2020. Os estabelecimentos foram orientados a fecharem suas portas e a trabalharem de acordo com as normas estabelecidas, podendo sofrer autuação caso continuassem em desacordo.

A Guarda Civil de Capivari estará acompanhada do Departamento de Vigilância Sanitária e Fiscalização e Posturas, para a realização de patrulhamento pela cidade, com o intuito de localizar os estabelecimentos que não estiverem cumprindo as normas do Decreto. As medidas tomadas pelas autoridades poderão resultar até mesmo no fechamento do local, dependendo de cada caso.

Os bares, lanchonetes, restaurantes e similares devem cumprir rigorosamente todas as normas de higiene e segurança do Plano São Paulo, tais como: aferição de temperatura, uso de álcool em gel 70 %, uso de máscaras, limite de capacidade, distanciamento social, entre outros.

Divulgação Institucional autorizada pelo processo n° 0600042-53.2020.6.26.0038.