Abastecimento de água comprometido na região central

Problemas elétricos têm ocasionado a falta de água; Autarquia já iniciou levantamentos para prover investimentos necessários

Nessa madrugada, o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) identificou a queima de uma bomba na ETA I. A equipe de Divisão Operacional já providenciou a troca do equipamento.

O SAAE orienta os moradores atingidos que utilizem a água armazenada racionalmente, pois o abastecimento pode ficar comprometido nos bairros: Engenho Velho, Chácara Jaraguá, São José, Santa Terezinha, Pitangueiras, Jatobá, Gênova, Pão de Açúcar, Jardim Primavera, São Marcos, Morada do Sol, Santa Rosa, Porto Alegre, Jardim Elisa, Centro, e as avenidas Pio XII, Piratininga e José Annicchino.

Nos últimos dias, o prefeito de Capivari, Vitão Riccomini (PSL), solicitou ao SAAE uma análise técnica e jurídica de todas as intercorrências encontradas na autarquia.

“O nosso pedido de uma análise da atual situação ao SAAE tem dois objetivos: transparência com a nossa gente e eficácia no serviço oferecido. Com o entendimento do que está ocasionando a falta de água, conseguiremos atuar de forma urgente nas melhorias necessárias”, comenta.

O superintendente do SAAE, Rogério Oliveira, explica que problemas elétricos têm ocasionado a queima de equipamentos.

“Encontramos uma autarquia carente de melhorias elétricas, tanto em poços, quanto nas Estações de Tratamento. Já iniciamos, no dia 4 de janeiro, um levantamento de todos os investimentos a serem feitos nesses locais para que possamos sanar, de uma vez por todas, os danos em equipamentos e, consequentemente, a falta de água em Capivari”, diz.

Em casos de dúvidas, sugestões e informações, os munícipes podem entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente: 0800 878 7874.