Alunos da Rede Municipal de Ensino participam de concurso realizado pelo Sicoob Cooplivre e o Instituto Sicoob

Os alunos dos terceiros e quintos anos, da Rede Municipal de Ensino, participaram de um concurso cultural realizado pelo Sicoob Cooplivre e o Instituto Sicoob na última sexta-feira, dia 5. O concurso foi realizado com a finalidade de transmitir o conceito do cooperativismo e contribuir para a formação de cidadãos mais eficientes. O concurso aconteceu na sede do Sicoob Cooplivre em Capivari.

Estiveram presentes o secretário da Educação, Rafael Silveira dos Santos, as crianças selecionadas, as supervisoras da Secretaria da Educação, Daniele Aparecida Biondo Estanislau, Adriana Melichenco, Regina Amâncio e Rosemary de Campos Pereira.

A abertura da cerimônia foi feita pelo vice-presidente do Sicoob Cooplivre, Arlindo Batagin Júnior, e explanou sobre o cooperativismo e a importância de concursos como esse que incentivam a conscientização e cooperação. Já o diretor operacional, Rafael Kerche de Oliveira, realizou o encerramento da premiação e reforçou que o Sicoob Cooplivre está sempre presente, atuando na comunidade de acordo com o sétimo princípio do cooperativismo: interesse pela comunidade.

Os vencedores da primeira etapa do concurso foram: Henry Leite (3° ano), Layon Andrade (3° ano), Sophia Rossi (3° ano), Ashley Santana (5° ano), Marcos Pavioti (5° ano), Evelyn Guimarães (5° ano) e as professoras Jaqueline Scrocca, Simone Torraldo, Ana Rubia de Souza, Cristiane Rodrigues, Katia de Moraes e Adriana Moretti. Todos receberam os prêmios do vice-presidente, Arlindo Batagin Júnior, Rafael Kerche de Oliveira, e do Secretário da Educação, Rafael Silveira dos Santos.

“O concurso cultural ensina para as nossas crianças o valor de colaborar com as pessoas e que, quando há união, conseguimos alcançar coisas que não conseguiríamos sozinhos. Só temos a agradecer o Sicoob Cooplivre e o Instituto Sicoob”, disse Rafael Silveira dos Santos, secretário da Educação.

A divulgação dos vencedores da segunda etapa do concurso acontecerá no dia 19 de novembro e todos os premiados estão concorrendo.