Alunos da rede municipal de ensino visitaram a Carreta da CPFL na Praça Central de Capivari

Nos dias 21, 22 e 23 de agosto, os estudantes que fazem parte do projeto puderam visitar a Unidade Móvel, que ofereceu atividades interativas com transferências energéticas

A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria da Educação, em parceria com a LaFabbrica, através de uma iniciativa da CPFL Energia, realizou durante os dias 21, 22 e 23 de agosto o projeto “CPFL nas Escolas: Energia em Jogo”, com uma carreta (unidade móvel) instalada na Praça Central.
O projeto consiste em uma ação educativa para o letramento científico de estudantes do Ensino Fundamental, com ênfase em eficiência energética. Os alunos foram convidados a participar da análise e solução de problemas reais sobre o consumo de energia elétrica.
Além da carreta, o “CPFL nas Escolas: Energia em Jogo” será desenvolvido nas Oficinas Curriculares das Escolas de Período Integral, na EM “Augusto Castanho”, e na EM Prof.ª Laura Quagliato Pacheco, com os alunos dos 6ºs anos e da EJA – Educação de Jovens e Adultos, envolvendo aproximadamente 860 alunos no projeto durante todo o segundo semestre.

CARRETA CPFL
A Unidade Móvel – Carreta da CPFL trouxe atividades interativas com transferências energéticas (parede das brincadeiras) onde os alunos puderam participar, interagindo com as mais diversas formas de se aprender sobre energia.
Para a secretária da Educação, Marília Cardoso, apoiar projetos como este é de extrema importância. “O projeto demonstra na prática como a energia elétrica é consumida e tudo aquilo que podemos fazer para que esse consumo, nas escolas e nas casas, seja mais sustentável”, diz Marília.
O prefeito, Rodrigo Proença, afirma que ações como esta com os estudantes são fundamentais para despertar a consciência do cidadão de amanhã. “Para Capivari é uma honra fazer parte deste projeto, pois as crianças disseminam o que aprendem na escola em suas casas, com seus familiares e levam a sério noções de economia de recursos pensando na melhoria do nosso planeta”, diz.

Prefeitura de Capivari – 23/8/2019