Após ser roubado, carro da Prefeitura é recuperado graças a rastreador; Dois bandidos foram presos

Um veículo Gol, da Prefeitura de Capivari, foi roubado na manhã desta sexta-feira, dia 16, na cidade de São Paulo. No carro estavam o motorista e mais dois pacientes que passariam por procedimentos médicos na cidade. Durante a viagem, próximo ao AME – Barradas, no bairro Heliópolis, dois suspeitos armados abordaram e renderam o condutor, fugindo com o veículo.

Assim que os bandidos fugiram com o carro, o motorista entrou em contato com o diretor de Frotas da Prefeitura, que, em 15 minutos, fez o bloqueio do veículo e rastreou a localização. Após o contato com o diretor, o motorista acionou a Polícia Militar, que, com a localização do carro, conseguiu prender os dois suspeitos e recuperar o automóvel.

Ninguém ficou ferido e o carro não sofreu avarias. Para o secretário de Mobilidade Urbana, Mauro Júnior, se não fossem os equipamentos instalados recentemente, o prejuízo para a Prefeitura seria de aproximadamente R$ 40 mil. “Algumas pessoas criticaram a decisão de colocar rastreadores e bloqueadores, mas só de não ter o prejuízo de perder um veículo nós já provamos que fizemos o correto. O custo benefícios mostrou que é melhor investir em tecnologia e segurança”, comentou.

Ainda de acordo com Mauro, mesmo que os bandidos levassem os passeiros do veículo, através do rastreador seria possível identificar a localização e prender a dupla. “Estamos falando de vida. Dessa vez nós recuperamos o veículo, mas o motorista e os passageiros poderiam ser levados. Com essa tecnologia que implantamos, seria possível localizar todos e evitar que o pior acontecesse”, finalizou.