Bolsa Empreendedor disponibiliza novas inscrições até o próximo dia 24

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego, anuncia a abertura de novas vagas para o programa Bolsa Empreendedor, do Governo Estadual. As inscrições estão disponíveis desde a última quinta-feira, dia 14. O programa é destinado a quem deseja se formalizar através da criação de Micro Empreendedor Individual (MEI), oferecendo qualificação empreendedora em parceria com o SEBRAE, formalização e bolsa-auxílio no valor de R$1.000,00, dividido em duas parcelas de R$500,00. O prazo de inscrição é até 24 de outubro.

Criado no mês de setembro, o programa teve boa adesão por parte dos empreendedores de Capivari. As regras para inscrição são as mesmas: é necessário ser maior de 18 anos, estar desempregado, não constar como empresário, sócio ou administrador de pessoa jurídica e ser morador do estado de São Paulo, para concorrer a uma vaga. Vale lembrar que o Governo do Estado será responsável por selecionar os contemplados, sem nenhuma interferência da Prefeitura.

Serão disponibilizadas também, vagas prioritárias nesta edição, voltadas a pessoas com baixa renda comprovada, mulheres, negros, pardos e indígenas, pessoas com deficiência e jovens entre 18 e 35 anos de idade. As inscrições para o Bolsa Empreendedor podem ser feitas através do site www.bolsadopovo.sp.gov.br/portal/BolsaEmpreendedor, onde será necessário preencher o formulário com os dados solicitados.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego também disponibilizou a unidade do SEBRAE Aqui para auxiliar a população em caso de dúvidas sobre a inscrição. O atendimento acontece presencialmente de segunda a sexta, das 08h30 às 16h30 no prédio do SIAM, localizado na avenida Piratininga, 797, Jardim Santa Terezinha, ou através dos telefones 3491-9388 e 3491-9387.