Campanha da Vacinação contra a Influenza finaliza nesta sexta-feira, dia 24

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

É necessário estar munido do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e carteira de vacina (para quem tiver) 

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Saúde, informa que a Campanha da Vacinação contra a Influenza finaliza nesta sexta-feira (24). A vacina está sendo aplicada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, das 8h às 11h e das 12h30 às 16h, aberta para toda a população.  

Para se vacinar é necessário estar munido do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e carteira de vacina (para quem tiver).   

Embora a imunização não esteja mais restrita aos grupos prioritários, a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo faz um apelo especial para a importância de ampliar a cobertura vacinal entre crianças com idade de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas, pois os índices nestes públicos ainda são baixos. 

INFLUENZA  

Segundo o Governo do Estado de São Paulo, a vacina é segura, eficaz e ajuda a evitar doenças respiratórias causadas por gripes e resfriados, mais frequentes nessa época do ano. A vacina não protege contra o novo Coronavírus, mas o governo considera que ela é fundamental para diminuir o número de pessoas que apresentam problemas respiratórios graves, principalmente as que necessitam de internação. 

Em todo o Estado de São Paulo mais de 14,2 milhões de doses de vacina contra a Influenza já foram aplicadas em grupos prioritários, como crianças, profissionais da saúde, idosos e gestantes. Foi atingida a meta de chegar a 90% da população entre alguns públicos, alcançando 6,7 mil indígenas (100%), 1,5 milhão de profissionais de saúde (100%) e 5,8 milhões de idosos (100%). 

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os