Campanha de doação de sangue acontece neste sábado, dia 21, na Escola José Benedito Pinto Antunes

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

A Secretaria de Saúde está organizando mais uma campanha de doação de sangue neste sábado, dia 21, na Escola Municipal José Benedito Pinto Antunes. A ação, que conta com a parceria do hemocentro da faculdade UNICAMP, acontece das 08h30 às 12h.

Para poder doar, é necessário atender os pré-requisitos, como estar em boa condição de saúde, não ter tido gripe, diarreia ou infecções nos últimos 15 dias. Também é necessário levar um documento com foto, ter entre 18 e 69 anos e pesar mais de 50 quilos. Adolescentes com mais de 16 anos também podem doar, porém é necessário estar acompanhado pelo responsável e assinar o termo de autorização.

No dia da doação, é preciso tomar um café da manhã leve, repousar pelo menos seis horas na noite anterior, não consumir bebidas alcoólicas ou fumar no dia. É fundamental o uso de máscara, a higienização das mãos constante com álcool em gel e manter o distanciamento social devido as medidas preventivas contra a Covid-19. Quem estiver com suspeitas ou tiver contraído a doença, não poderá fazer a doação. A idade limite para novos doadores é 60 anos.

Pessoas que já receberam imunizante contra a Covid-19, podem fazer a doação, entretanto é necessário aguardar um período de 48 horas, caso tenha sido vacinado com Coronavac. Caso tenha recebido imunizante de outros fabricantes, o período de espera é de sete dias.

Mulheres que estão amamentando, devem entrar em contato com a Secretaria de Saúde para se informar sobre possíveis restrições para doação de sangue. O telefone 3492-8200 está disponível para essa e outras informações referentes a campanha.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os