Campanha de Doação de Sangue acontecerá no dia 18 de julho

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

A doação é uma das maneiras de manter os estoques sempre cheios no hemonúcleo, e de poder salvar até quatro vidas

Acontecerá neste sábado (18), a 2ª Campanha de Doação de Sangue de 2020, que será realizada na EMEIEF Prof. José Benedito Pinto Antunes, das 8h às 12h. As pessoas que tiverem interesse em doar, deverão respeitar o distanciamento e utilizar máscara.

QUEM PODE DOAR

No local, todas as medidas de segurança e higiene serão tomadas, inclusive a disponibilidade de álcool em gel e a limpeza do espaço. Para doar, é preciso ter entre 18 e 69 anos; serão aceitos doadores com idades de 16 e 17 anos, desde que os pais ou responsáveis façam o consentimento formal e presencial para cada doação. Maiores de 60 anos não podem realizar a doação pela primeira vez. É preciso pesar, no mínimo, 50kg. Não estar em jejum, apenas evitar alimentos gordurosos, e após o almoço é preciso aguardar por três horas. O doador deve estar descansado e não deve fumar até duas horas antes e duas horas depois da doação. Será obrigatória a apresentação de documento de identificação com foto, emitido por órgão oficial, e informar o endereço completo com CEP.

NÃO PODE DOAR
Não pode participar da doação quem estiver com gripe, resfriado ou infecção acompanhado de febre; Também não pode quem tenha ingerido bebida alcoólica nas últimas 12h, ou que tenha história atual ou pregressa de uso de drogas injetáveis ilícitas, entre outras recomendações dadas pelo Ministério da Saúde.

As equipes médicas darão orientação no local e pelo telefone: (19) 3492-8200.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os