Campanha de Vacinação contra a Influenza termina no dia 30 de junho

As pessoas que estão nos grupos prioritários e ainda não se vacinaram, devem procurar uma unidade de saúde até a próxima terça-feira

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Saúde, informa que a Campanha de Vacinação contra a Influenza termina na próxima terça-feira, dia 30 de junho.
Em Capivari a vacinação acontece das 8 às 11h e das 12h30 às 16h, nas Unidades Básicas de Saúde do município, para as pessoas que ainda não se vacinaram de todos os grupos prioritários.

As vacinações domiciliares para os idosos acamados estão sendo realizadas por meio de agendamento. É preciso entrar em contato com a unidade de saúde de referência, informando nome, endereço e telefone de contato. O atendimento em casa é restrito a leito, ou seja, somente para pessoas idosas acamadas.

GRUPOS PRIORITÁRIOS

Idosos (60 anos ou mais) e trabalhadores da saúde
Profissionais das forças de segurança e salvamento;
Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;
Funcionários do sistema prisional;
Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas;
População privada de liberdade e, Caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.
Professores das escolas públicas e privadas;
Crianças de seis meses a menores de seis anos;
Gestantes;
Puérperas;
Povos indígenas;
Adultos de 55 a 59 anos de idade e, Pessoas com deficiência.