Capivari é a 4ª cidade que mais gerou emprego na região de Piracicaba em 2019

Segundo dados do CAGED, o município teve um saldo positivo de 349 pessoas empregadas, entre as contratações e as demissões neste período

No último sábado (25) foram divulgados dados pelo Ministério da Economia através do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), nos quais Capivari aponta como a 4ª colocada entre as cidades da região de Piracicaba no quesito geração de empregos em 2019.

Capivari se destaca por ser a quarta maior cidade da região de Piracicaba que mais contratou do que demitiu, ficando com um saldo positivo de 349 pessoas empregadas. De acordo com os dados divulgados pelo CAGED, as contratações foram de 5.399 pessoas, e as demissões somaram 5.050 pessoas. Em 2019, a região de Piracicaba teve um aumento de vagas de emprego em comparação ao ano de 2018: foram 713 vagas a mais.

O prefeito, Rodrigo Proença, diz que o resultado é fruto de grandes investimentos. “Fiquei muito feliz com esse resultado, afinal nós investimos em muitas melhorias nos distritos industriais, criamos a lei de incentivos às empresas atrelando os benefícios à contratação de mão de obra de cidadãos de Capivari e estamos oferecendo diversas capacitações profissionais na cidade. As conquistas são consequência de um trabalho sério feito por toda nossa equipe.”, destacou o prefeito.