Capivari fecha mês de julho com saldo positivo de geração de empregos

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego, recebeu na última semana os dados de geração de empregos no município de Capivari, referentes ao mês de julho. As informações foram levantadas através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), ferramenta do Governo Federal para controlar o índice de empregabilidade.

De acordo com as informações, um total de 456 empregos foram gerados em Capivari durante o mês de julho, enquanto o número de demissões chegou apenas a marca de 358, totalizando assim um saldo positivo de 98 ocupações geradas. Em seis dos sete meses do ano contabilizados até aqui, a cidade gerou mais empregos do que demitiu.

Para impulsionar a geração de empregos em Capivari, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego divulga vagas de empregos através do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), visando oferecer novas oportunidades à parcela da população que se encontra sem emprego. Além disso, empreendedores também tem um atendimento especializado oferecido pela pasta, através da Casa do Empreendedor e o SEBRAE Aqui, auxiliando os que querem regularizar a sua empresa, o que posteriormente pode levar a geração de novos empregos.

O PAT funciona de segunda a sexta, das 08h30 às 16h30, através do telefone 3491-9330, além do WhatsApp 3491-9056. A Casa do Empreendedor, funciona no mesmo horário e atende pelo telefone 3491-9386 e o SEBRAE Aqui, também no mesmo horário, atende pelos números 3491-9388 e 3491-9387.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os