Capivari recebe 560 doses da Vacina contra a Covid-19

A Secretaria da Saúde de Capivari recebeu 560 doses da vacina contra a Covid-19, direto do centro de Distribuição do Governo do Estado de São Paulo, na manhã desta quinta-feira, dia 21. As doses foram entregues, com escolta do Batalhão de Choque da Polícia Militar, no Centro de Vacinação. A primeira pessoa a ser vacinada foi a Mariângela Capóssoli Stênico, enfermeira que completou 28 anos de Santa Casa no dia 04 de janeiro e 51 anos de idade no último dia 20.

A vacina foi conduzida até o hospital pela Guarda Civil, que também faz a escolta das doses na cidade. De acordo com o Prefeito de Capivari, Vitão Riccomini (PSL), será possível vacinar 280 pessoas.

“As doses serão suficientes para imunizar todos os profissionais da saúde da linha de frente da Santa Casa e da Unimed, oferecendo mais segurança a essas pessoas que atendem nossa população”, comenta.

Mariângela se emocionou ao ser imunizada.

“Foi um presente de aniversário e Santa Casa. São tês gerações da minha família que se dedicam com muito amor ao próximo aqui na instituição”, disse. A enfermeira escolhida para aplicar a dose foi a Cleide Cristiane Raimundo Massocatto, que também atua no hospital público da cidade.

O Vice-prefeito Bruno Barnabé (PSDB), acompanhou a primeira imunização na cidade e comemorou.

“Torcemos para que a gente saia dessa situação o mais breve possível. Que essa vacina traga junto a cada aplicação, uma dose de esperança”, disse. A imunização dos trabalhadores da linha de frente começa ainda nesta quinta-feira.

A secretária da Saúde, Vladia Guimarães agradeceu, emocionada, o trabalho dos PM’s que fizeram a escolta da dose até Capivari, e dos Guardas que estão responsáveis por fazer a segurança na cidade.

“Foi um momento importante e muito emocionante para todos nós. Cada um teve uma função fundamental nesse momento, inclusive os Guardas e Policiais Militares que não mediram esforços para que tudo ocorresse bem”, concluiu.