Capivari recebe certificado de Destaque de Gestão em evento “Conecticidade: Premiação para Smart Cities”

Nove cidades do Estado de São Paulo estiveram presentes na premiação, que aconteceu pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo

A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego, recebeu nesta segunda-feira (2) o certificado de Destaque de Gestão pelo Departamento de Engenharia de Produção da POLI-USP e pelo grupo CONECTICIDADE de pesquisa sobre Smart Cities.
O evento de premiação “Conecticidade: Premiação para Smart Cities” foi promovido pela disciplina PRO3480 Gestão Integrada de Cidades Inteligentes. Diversas cidades foram convidadas: Campo Limpo, Limeira, Sorocaba, Capivari, Santana do Parnaíba, Itu, Jundiaí, Campinas, Guarulhos e Barueri. A cerimônia aconteceu no auditório do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.
Os alunos realizaram estudos em nove cidades do Estado de São Paulo relacionados com a gestão de cidades inteligentes, em busca de conhecer a realidade, os problemas e as possíveis resoluções fazendo uso das tecnologias.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Ivan Rosatto de Carvalho, o momento foi de muita alegria. “Nós ficamos lisonjeados com esta premiação, e não somente foi uma experiência proveitosa para os alunos, como, principalmente para nós, que também aprendemos com eles”, diz o secretário.