Capivari ultrapassa marca de 80 mil doses aplicadas de vacina contra a Covid-19

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

No último fim de semana, a cidade de Capivari ultrapassou a marca de 80 mil doses aplicadas de imunizantes contra a Covid-19. As informações são do site www.vacinaja.sp.gov.br, que mostram um total de 80.523 doses aplicadas, sendo 41.737 primeira dose, 34.467 segunda dose, 2.852 terceira dose (dose de reforço) e 1.467 dose única.

A espera entre aplicações foi reduzida, pessoas que receberam a primeira dose da vacina fabricada pela AstraZeneca há pelo menos oito semanas, já podem comparecer ao ponto de vacinação mais próximo para receber o reforço, enquanto que o intervalo entre primeira e segunda dose da vacina da Pfizer é de 21 dias para pessoas com 18 anos ou mais, para os adolescentes a distância entre as doses segue sendo de oito semanas.

Além disso, a Secretaria de Saúde já está aplicando a terceira dose (ou dose de reforço), em pessoas de 60 anos ou mais e profissionais da saúde, que receberam a segunda dose há pelo menos seis meses. Pessoas portadoras de doenças com alto grau de imunossupressão e que receberam a segunda dose há pelo menos 28 dias também podem receber a dose extra.

Segundo a secretária de Saúde, Vládia Guimarães, o empenho dos profissionais em vacinar a população o mais rápido possível vem rendendo muitos frutos. “Graças ao avanço do plano de imunização, fomos capazes de reduzir drasticamente os casos de Covid-19 em Capivari, além disso já estamos a dois meses sem registrar nenhum óbito devido à doença. É um grande passo rumo a normalidade”, afirmou.

Atualmente, a vacinação contra a Covid-19 acontece em todos os postos de saúde da cidade. No Posto Central, o atendimento acontece das 08h às 16h, com entrada estritamente pela rua Padre Haroldo (em frente a escola Padre Fabiano). Nas unidades de saúde dos bairros, o horário é das 08h às 11h e das 13h às 15h. É importante destacar que todas as pessoas de 12 anos ou mais podem se vacinar.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os