Carreta Via Rápida chega na Praça Central nesta terça-feira

Serão três turmas, sendo 20 alunos em cada uma

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego, por meio da Via Rápida, informa que a Carreta Via Rápida chegou na cidade na manhã desta terça-feira (3), às 10h, e está estacionada na Praça Central, para que a capacitação com os alunos já inscritos aconteça.

Os cursos começam nesta quarta-feira (4), às 8h, na Praça Central, com três turmas de 20 alunos cada, sendo elas:

Mecânico de Suspensão, Direção e Freios – das 8h às 12h10 – capacitação para realizar manutenção, reparos e substituição de peças, preparando o aluno para o desenvolvimento de competências relativas à manutenção preventiva e corretiva dos sistemas de suspensão, direção e freios, de acordo com normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde;

Eletricista de Automóveis – das 13h às 17h10 – Para capacitar o aluno para atuar em serviços de instalação e manutenção eletroeletrônica em veículos, realizar manutenções preventivas, preditivas e corretivas, inspecionando veículos automotores e diagnosticando defeitos eletroeletrônicos;

Mecânica Automotiva Básica – das 19h às 21h45 – para capacitar o aluno como auxiliar na manutenção de motores, sistemas e partes de veículos automotores, auxiliar na substituição de peças, no reparo e no teste de desempenho de componentes e sistemas de veículos e trabalhar em conformidade com normas e procedimentos técnicos, de qualidade, segurança e preservação do meio ambiente.

As vagas já foram preenchidas por meio de inscrições prévia e divulgadas pela Secretaria. Para eventuais dúvidas, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego está localizada no SIAM, localizado na Avenida Piratininga, 797, no bairro, Jardim Santa Terezinha.