CCZ anuncia feira de adoção de animais na Praça Central no próximo dia 14

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), anunciou mais uma edição da feira de adoção de animais na Praça Central da cidade, no próximo dia 14. O evento tem o intuito de expor os filhotes da unidade à população, fomentando a adoção de pets.

Evento conhecido organizado pelo CCZ, a feira de adoção de animais não acontece desde janeiro de 2020, devido a pandemia. No dia 14, a exposição dos animaizinhos acontecerá na calçada da Praça Central ao lado da rua XV de novembro, das 09h às 13h, oferecendo uma excelente oportunidade a crianças e adultos adotarem novos animais de estimação. O CCZ planeja levar 16 filhotes para exposição.

“A feira de adoção é a melhor forma de mostrar à população, os filhotes que estão abrigados no CCZ, em busca de um novo lar. Agora com a vacinação avançando em Capivari, podemos voltar gradativamente com eventos semelhantes”, destacou Vládia Guimarães, secretária de Saúde.

Com o empenho de toda a equipe de profissionais do CCZ, até o final do mês de julho foram registrados 81 adoções neste ano, sendo 61 cães e 20 gatos. Além da feira, a adoção também pode ser feita através de visitação, para isso, basta ser maior de 18 anos, levar comprovante de endereço e documento com foto ao Centro de Controle de Zoonoses, que é localizado na rodovia Kanela Forti, s/nº, e funciona de segunda a sexta, das 07h às 12h e das 13h30 às 16h30.