Cemitério Municipal de Capivari reabrirá para visitações a partir do Dia de Finados

A população deverá se atentar as restrições de funcionamento devido à pandemia de Covid-19; não poderão ser realizadas missas na Capela do local

O Cemitério Municipal “São João Batista” será reaberto a partir do dia 2 de novembro, Dia de Finados, para a visitação pública com funcionamento das 8h às 17h, todos os dias da semana, de acordo com o Decreto Municipal de no. 7.092/2020 de 23 de outubro de 2020.

O número de frequentadores será restrito à 60% da sua capacidade máxima, e deverá ser respeitado o distanciamento social mínimo de 1,5m entre as pessoas. Os visitantes deverão, obrigatoriamente, fazer uso de máscara durante todo o tempo em que estiver no interior do Cemitério, assim como trabalhadores do local. Serão disponibilizados álcool em gel em pontos estratégicos; bebedouros públicos serão proibidos por questões sanitárias, devendo o público levar garrafas ou copos individuais de água. O comércio ambulante no entorno do Cemitério está proibido, em acordo com Decreto Municipal.

Atenção!!!

Fica proibida a realização de missas na Capela, em razão do grande número de fiéis e alta possibilidade de aglomeração. Recomenda-se que as igrejas e templos religiosos que desejem celebrar o Dia de Finados, o façam em seus templos, devendo-se respeitar as determinações constantes do Decreto Municipal nº. 6.994/2020.

Divulgação Institucional autorizada pelo processo de no. 0600042-53.2020.6.26.0038