Com 62 novos doadores, campanha de doação de sangue é um sucesso

A Secretaria de Saúde em parceria com o Hemocentro da UNICAMP, realizou na manhã do último sábado, dia 21, mais uma edição da campanha de doação de sangue, na Escola Municipal José Benedito Pinto Antunes. A ação contou com o comparecimento de quase 200 candidatos, que geraram 135 bolsas de sangue coletadas.

Dentre os doadores, 62 compareceram à campanha pela primeira vez, correspondendo a 46% do total. Além disso, 58 pessoas foram inaptas à doação após a triagem, e três pessoas desistiram.

O processo consiste em uma coleta de 450ml de sangue por pessoa, quantidade que é suficiente para salvar até quatro vidas.

A Saúde agradece o comparecimento da população à campanha, além de agradecer a Unimed Capivari pelo apoio dos comércios Cosmos Indústria e Comércio de Bebidas, Supermercado Bresciani, Supermercado Mont Serrat, Supermercado Covabra, Padaria Brigadeiro, Padaria Cancian, Supermercado Armelin, Supermercado Pare Aqui e Padaria Marini, que doaram produtos alimentícios para o lanche dos doadores.