Com mais salas e melhor estrutura, posto de saúde do Jardim Primavera inicia atendimento

Na manhã desta segunda-feira, dia 12, o posto de saúde do Jardim Primavera iniciou o atendimento ao público. A ação tem o objetivo de substituir a unidade do bairro Padovani, que foi desativada na última semana, e proporcionar melhor suporte aos pacientes e profissionais da saúde.

A unidade conta com os serviços de 18 funcionários, entre enfermeiras, agentes comunitários, atendentes, farmacêuticos, médicos e equipe de apoio. O bloco populacional da região do Jardim Primavera é de aproximadamente 14 mil pessoas.

Além disso, o prédio conta com 14 salas, entre consultórios, farmácia, sala de pré-consulta, sala de vacinação, sala de procedimentos e afins, além de três banheiros, sendo dois destinados aos pacientes da unidade. Com o acabamento finalizado em julho, o local além de ser uma edificação nova, conta com mais salas que o prédio anterior, a unidade do bairro Padovani.

Para construção do local, foram investidos cerca de R$750 mil em recursos vindos do Ministério da Saúde, e cerca de R$13 mil de recursos próprios. “É muito importante termos uma instalação nova como essa para dar suporte à população da região, assim somos capazes de aumentar a eficiência”. Afirma Vládia Guimarães, secretária de Saúde.

“Estamos fazendo um bom trabalho para melhorar as nossas unidades de saúde. Mais mudanças vão acontecer, para seguir oferecendo o atendimento que a nossa população merece”, conclui Vitão Riccomini (PSL), Prefeito de Capivari.

Em caso de dúvidas, o telefone de atendimento da nova unidade é 3491-2775.