Começam as obras de reparo no sarjetão do Jardim Elisa

A Prefeitura iniciou nesta quarta-feira, 07, a manutenção do sarjetão da rua Joana A. Tonin, esquina com a rua Ismael Bueno de Oliveira, no bairro Jardim Elisa. O serviço está sendo executado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, e o trânsito está sinalizado no local.

O reparo se faz necessário para evitar danos no asfalto, devido ao acúmulo das águas da chuva, principalmente nas laterais. Usando material mais reforçado, a Prefeitura espera melhorar o trânsito, evitando incômodos para os condutores e para moradores com residências próximas a obra.

“Vamos manter o que fizemos e, em nosso entendimento, deu certo até aqui, que é usar material mais reforçado para esse tipo de sarjetão. Devido a passagem de conduções mais pesadas, como caminhões, o cimento aplicado estava deteriorando e criando buracos, o que causava o acúmulo de água e gerava danos aos veículos e incômodo aos moradores. Após estudos, optamos por aumentar as camadas de material e deixar o sarjetão com maior durabilidade”, explicou o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Bruno Sampaio.

Por conta das obras, alguns trechos estão impedidos com sinalização para evitar possíveis acidentes de trânsito. A previsão de término da manutenção é para daqui uma semana, tempo necessário para a cura do cimento.