Cuidadores de alunos com deficiência que atuam nas escolas municipais são capacitados para atuação no ambiente escolar

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Na última semana, a Secretaria da Educação em parceria com a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, promoveu uma capacitação para 10 cuidadores de alunos com deficiência que atuam na Rede Municipal de Ensino. A capacitação foi ministrada na escola Augusto Castanho pela secretária Manuela Maschietto Gonçalves Albini, que é terapeuta ocupacional.

Durante a aula, foram abordados temas diferenciados como posicionamento e quebra dos padrões de reflexos patológicos para a troca de fraldas, orientações de manejo da criança e adolescente com deficiência que fazem o uso de cadeira de rodas, dicas de autocuidado do servidor público, como necessidade de alongamentos para evitar futuros problemas de saúde, como dores de coluna e abordado o tema sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), como dúvidas relacionadas ao comportamento deles na escola e como atuar em determinados momentos. A supervisora Daniele Biondo também tirou algumas dúvidas sobre a questão de legislação voltada ao aluno com deficiência.

De acordo com a secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Manuela Maschietto Gonçalves Albini, o curso é importante para ensinar os profissionais sobre como lidar com seus alunos. “A capacitação tem um papel muito importante e oferece aos cuidadores um maior conhecimento sobre as suas atribuições, facilitando o cuidado com os alunos com Deficiência.”, disse.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os