“Cultura e Resistência” acontece dia 20 de novembro na Praça Central

O evento contará com apresentações de capoeira, leitura de poesia e muito mais

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Cultura e Turismo, por meio da comunidade do Quintal da Dona Marta, vai realizar no dia 20 de novembro, o evento “Cultura e Resistência”, às 9h, na Praça Central.

O evento tem como objetivo mostrar a importância da Cultura Afro Brasileira na sociedade.

No domingo (17), acontecerá uma missa em celebração ao mês da consciência negra, às 8h, na Capela São Francisco de Assis, localizada na rua Antônio Honora, 26, bairro Morada do Sol.

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

9h: Abertura André Mateus;

9h30: Apresentação Bate Lata – Projeto Quintal da Dona Marta;

10h: Capoeira Herança Negra, com o Mestre Odesio;

10h30: Desfile Beleza Negra;

11h: Apresentação Mestra Anecide de Toledo, com Batuque de Umbigada;

12h: Encerramento com leitura de poesia e agradecimentos.

No período da tarde, contará com a presença do Samba Rock, Roda de Samba e Bateria Bom Princípio, a partir das 14h, no ponto cultural Quintal da Dona Marta, localizado na rua Otávio Alves de Sousa, 174, residencial Santo Antônio.