Defesa Civil de Capivari participa de campanha contra queimadas, na manhã do último sábado, dia 07, na Praça Central

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Na manhã do último sábado, dia 07, a Defesa Civil de Capivari participou de uma campanha de conscientização contra queimadas. Com o nome “Quem ama a terra não chama o fogo”, a campanha idealizada pela empresa Raízen, teve o intuito de conscientizar a população contra as queimadas criminosas.

Profissionais da Defesa Civil e da empresa Raízen distribuíram panfletos que continham dicas para evitar possíveis focos de incêndio. Vale lembrar que a prática de incêndios irregulares é enquadrada como crime ambiental, podendo multa de até R$9.658,00 e reclusão de um a quatro anos.

Segundo o diretor da Defesa Civil de Capivari, Júlio Capóssoli Neto, a campanha serve também para enfatizar à população a real origem desses incêndios. “Os focos de incêndio que acontecem de maneira criminosa, não são feitos pelas empresas. As empresas fazem um excelente trabalho de preservação do meio ambiente e ficamos honrados em participar dessa campanha”, destacou.

O secretário de Segurança Pública, Mauro Júnior, comunicou também que neste período de estiagem será intensificada a fiscalização de queimadas clandestinas. “Com essa época de estiagem, determinei aos agentes da Defesa Civil e também aos Guardas Civis, que realizem o patrulhamento preventivo em face de incêndios criminosos. Quem for flagrado, será encaminhado à Delegacia de Polícia e poderá ser preso em flagrante”, afirmou.

Em caso de incêndios, os oficiais do Corpo de Bombeiros são as autoridades capacitadas a atender esse tipo de ocorrência, é possível entrar em contato através do telefone 193. A Defesa Civil de Capivari também está a postos para auxílio em ocorrências dessa natureza, os números para contato são 199, 153 e 3491-1311.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os