Defesa Civil realiza ação educativa sobre deslizamentos e afogamentos

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Foram distribuídos panfletos que explicam como evitar esses acontecimentos

A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Segurança Pública, através da Defesa Civil, realizou nesta última quarta-feira (18) uma ação educativa nos semáforos das ruas XV de novembro e Barão do Rio Branco.

Foram distribuídos panfletos com orientações sobre: enchentes, tempestades, afogamentos e deslizamentos.

DESLIZAMENTOS

Geralmente os deslizamentos acontecem nos morros e podem trazer sérios problemas, principalmente na época em que ocorre muita chuva. É recomendável evitar cortes e aterros nas encostas para não enfraquecer o terreno; evitar plantar bananeiras e árvores grandes, pois elas acumulam muita água no solo e podem provocar o deslizamento; plante grama e capim nas encostas do terreno; entre outras.

AFOGAMENTOS

É definido como um tipo de trauma em que ocorre a aspiração de líquido não-corporal, causado por submersão ou imersão. Isso causa a suspensão da troca ideal de oxigênio e gás carbônico feita pelo organismo e pode levar à morte. É recomendável evitar andar próximo de rios, pontes ou locais em que existam bueiros, pois quando estiver ocorrendo em enxurrada, você poderá ser levado pela correnteza.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os