Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado nesta sexta-feira, dia 5 de junho

A Diretoria de Meio Ambiente de Capivari realizou o plantio de mudas em escolas há um ano e registrou como estão agora

Nesta sexta-feira, dia 5 de junho, a Prefeitura de Capivari também celebra o Dia Mundial Do Meio Ambiente, criado pela Organização das Nações Unidas com o objetivo de chamar atenção da população para o meio ambiente e para preservação dos recursos naturais. Há exatamente um ano, a Diretoria de Meio Ambiente realizou, em parceria com as escolas EM Laura Quagliato Pacheco e EMEI Emília Benvenuto Ortolani, o plantio de mudas de árvores nativas, incluindo frutíferas nas dependências das escolas. Também nesta data, foram realizadas atividades interativas, palestras e visitas instrutivas.

No dia Mundial do Meio Ambiente, retornamos a essas escolas para registrar o desenvolvimento das espécies arbóreas, e elas não param de crescer!

A IMPORTÂNCIA DAS ÁRVORES

Sombra e frescor, flores e frutos, embelezam as cidades com formas e cores, retêm a poeira, criam lugares agradáveis para descanso e brincadeiras, reduzem a intensidade dos ruídos, absorvem gás carbônico e reduzem a poluição do ar, diminuem a temperatura do ambiente, alimentam e abrigam pássaros e vários outros animais, entre outros benefícios que as árvores nos trazem.

Depois de descobrir tantos benefícios, que tal plantar uma árvore? Mas fique atento, árvores plantadas na área urbana devem conviver em harmonia com as calçadas, pedestres, asfalto, tubulações, caminhões, fios elétricos e telefônicos. É por isso que a escolha da espécie e seu plantio devem ser planejados.

A Prefeitura de Capivari, por meio da Diretoria de Meio Ambiente, oferece o programa “Disque Árvore”, que consiste em plantar árvores nas calçadas das residências, sendo avaliada a melhor espécie e o local a serem plantadas.

Os munícipes interessados em mais informações, devem entrar em contato com a Diretoria por meio do telefone (19) 3491-9305 ou pelo e-mail ambiente.capivari@gmail.com.
Lembrando também que adotar práticas simples fazem a diferença para nosso planeta, como:

1. Não desperdiçar água;
  2. Jogar sempre lixo no lixo;
  3. Optar por uma mobilidade sustentável;
  4. Separar o lixo para reciclagem;
  5. Não consumir sem necessidade;
  6. Reaproveitar.
Plantio das mudas sendo realizado pelas crianças da EM Laura Quagliato Pacheco há um ano
Um ano após o plantio das mudas