Em ato na Praça Central, Prefeitura conscientiza sobre combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Nesta terça-feira, 18, Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, preparou um ato simbólico na Praça Central, levando ao público mensagens de conscientização, músicas e girassóis (símbolo da campanha), ressaltando a importância da data.

Assistentes sociais, colaboradores e o Secretário de Desenvolvimento Social, Ramon Bisin, conversaram com o público, discorrendo a importância do tema, que é visto como tabu para muitas famílias. A Delegada de Polícia Titular da Delegacia Municipal e da Delegacia de Defesa da Mulher de Capivari, Dra. Maria Luísa Dalla Bernardina Rigolin e membros do Conselho Tutelar também estiveram presentes.

Faixas, banners e girassóis foram espalhados pelos principais pontos da Praça. Durante o evento, o sistema de som trouxe músicas alusivas ao tema. Também foram entregues girassóis com mensagens positivas.

Além da ação na Praça, devido à Pandemia, as ações ocorrem de um modo diferente, com conteúdos online e uso das redes sociais, por isso a Secretaria preparou uma série de vídeos com a psicóloga Aline Tavares, disponibilizados durante toda esta semana, no canal do YouTube da Prefeitura. Fora isso, o tema será desenvolvido com crianças e adolescentes das escolas municipais e estaduais, de forma online em horário de aula, através de vídeos educativos, fornecidos pela Prefeitura.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os