EMEI Maria Ap. Boaventura no bairro Pão de Açúcar, é 10ª escola a receber pintura só neste ano

A Secretaria da Educação tem trabalhado intensivamente para melhorar a estrutura das escolas municipais. Nos últimos dias, a equipe de pintura esteve na EMEI Maria Ap. Boaventura, no bairro Pão de Açúcar, para revitalizar o local. A escola recebeu pintura e reparos na área externa e interna. O próximo prédio a receber os investimentos será a EMEIEF Maria do Carmo Amaral.

Foram executados serviços como: pinturas da fachada, muro, janelas, portões, grades, portas na parte interna, telhados e caixas d’ águas, já foram pintadas 10 escolas municipais sendo elas: EICAP José Annicchino Fu Paulo, EMEI Ana Bortoluci Forner, EMEIEF Dra Jurema Aparecida de Sousa Martins, EMEIEF Prof Ana Aparecida Rufino Dias, EMEI Maria Aparecida Boaventura de Almeida Garcia, EMEIEF Prof Teresinha Aparecida Franchi, EICAP Lucia Rosaria Armelim Stefanini, EMEIEF Amélia Francisca Alves, EM Laura Quagliato Pacheco e a EM Prof Cherubim Fernandes Sampaio. As manutenções estão sendo feitas pensando no bem-estar dos alunos e profissionais da área da educação, vale lembrar que a pintura de todas as escolas municipais serão finalizadas até o mês de Abril de 2022.

Com a retomada gradativa e a volta às aulas, está sendo feito um planejamento para que os alunos não sejam prejudicados com os reparos e pinturas. Lembrando que as aulas estão com número reduzido de alunos, com horários escalonados e cumprindo todo o protocolo de segurança contra a Covid-19.

“O cuidado tem sido redobrado e feito com muito carinho pela equipe de pintura, além de garantir uma boa conservação do espaço, deixa o ambiente mais confortável e em condições de uso. Várias escolas já tiveram a pintura realizada e até o fim do ano, a nossa meta é que todas estejam pintadas, oferecendo uma condição melhor de trabalho aos servidores e de aprendizagem aos alunos”, disse o secretário de Educação, Rafael Silveira dos Santos.