Espaços e entidades culturais de Capivari poderão ser beneficiadas pela Lei Aldir Blanc

O município recebeu R$408 mil em recursos; Os interessados devem realizar o envio da documentação entre os dias 27 de outubro e 8 de novembro

Está aberto em Capivari, a partir do dia 27 de outubro, o prazo para que os interessados em receber o benefício emergencial da Cultura através da Lei Aldir Blanc ( Lei Federal no. 14.017/2020) realizem o envio de formulário e anexos, já disponíveis no site da Prefeitura (www.prefeituracapivari.sp.gov.br/lei-aldir-blanc/), junto dos editais para inscrições aos subsídios dos incisos II e III do artigo 2º da Lei 14.017 – Aldir Blanc.
O município foi contemplado com o valor de R$408 mil em recursos para beneficiar com oportunidades de trabalho, fazedores de cultura que atuam em segmentos como: culturas populares, patrimônio material e imaterial, audiovisual, culturas digitais, gestão cultural, memória cultural, artes cênicas, música, artes visuais, artes urbanas, literatura, ações transversais da cultura, assistentes culturais, economia criativa, manifestações culturais, turismo cultural e outros, além de espaços que tiveram suas atividades interrompidas devido a pandemia.

COMO FAZER A INSCRIÇÃO
Os interessados poderão preencher e anexar a documentação necessária e deverão enviar no e-mail leialdirblanc@capivari.sp.gov.br no período de 27/10 até o dia 8/11.
A lei prevê aos requisitantes do inciso II, valores entre R$ 4.000,00 e R$ 10.000,00 (três parcelas) para a manutenção de espaços artísticos e culturais, micro e pequenas empresas, cooperativas, instituições e organizações culturais.
Os proponentes do inciso III (chamadas públicas e prêmios) poderão pleitear até o dia 8 de Novembro, valores que variam entre R$ 4.000,00 e R$ 35.000,00 cada. Pessoas Físicas e Jurídicas com atuação cultural e grupos e coletivos culturais poderão participar dos editais: Premiação de Reconhecimento a Cultura Popular, Conteúdos Virtuais, Festivais – Centros de Cultura, Arte Cênicas, Artes Visuais, Audio Visual e Artes Integradas, Música Vocal e Instrumental, Turismo Cultura e Economia Criativa, Literatura, Patrimônio e Memória, Promoção de Manifestações Culturais e Bandas e Fanfarras.

RESULTADO DAS AVALIAÇÕES
O resultado final das avaliações será divulgado no dia 17 de novembro.

Divulgação Institucional autorizada pelo processo de no. 0600462-58.2020.6.26.0038