Exposição Fotográfica “Clique Verde” teve início nesta segunda-feira

Em comemoração ao Dia da Árvore, que é celebrado no dia 21, as fotos participantes e as mais votadas ficarão expostas no Siam até a sexta-feira, dia 27

A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, através da Diretoria de Meio Ambiente, está realizando a exposição fotográfica do Concurso “Clique Verde”, que teve início nesta segunda e acontece até a próxima sexta-feira (27). O concurso foi lançado para que os apaixonados por fotos e pela beleza das árvores de Capivari pudessem mostrar seus talentos e revelar a natureza local, além de incentivar a preservação e o plantio das árvores.

Na abertura da exposição o primeiro colocado recebeu um vaso de flores como premiação, além do reconhecimento do público. Marco Antônio Machado, que é fotógrafo profissional, conquistou os seguidores da página da Prefeitura garantindo 456 curtidas com o clique tirado das árvores na Praça Central.

Segundo Marco, a foto ganhadora do concurso já recebeu mais de 600 likes na página Capivari Retratado, página em que o fotógrafo expõe seu trabalho, com imagens da cidade, o que o motivou a inscrevê-la na competição. “É a primeira vez que participo de um concurso fotográfico. Achei ótima a oportunidade, para que as pessoas que têm talento possam mostrar o que fazem. Estou muito feliz com a premiação pelo reconhecimento e comentários que recebi com carinho”, diz Marco.

Além da exposição, no local (Siam) estão sendo distribuídas mudas de árvores frutíferas e nativas, para que os interessados possam levar uma (1) unidade para plantio, informando o endereço, também até a sexta-feira, dia 27, das 8h30 às 16h30, mesmo horário da exposição.

OS GANHADORES

Em terceiro lugar, com 224 curtidas foi escolhida a foto de Andreia Pereira; em segundo lugar, com 344 curtidas, Henrique Santos.

CLIQUE VERDE

Os interessados participaram do concurso enviando até três fotos, de celulares ou câmeras fotográficas (desde que em boa qualidade), até o dia 15/9 para o e-mail educacaoambiental@capivari.sp.gov.br, com o endereço da árvore fotografada (local onde a árvore está).

No dia 16 de setembro as fotos que se encaixaram no regulamento foram publicadas no Facebook da Prefeitura de Capivari, para votação pública. As que mais receberam curtidas positivas (curtir, amei, uau) até às 10 horas do dia 19/9 foram escolhidas.

Os vencedores ganharam flores, que foram doadas pelos patrocinadores: Floricultura Flores & Arte, Floricultura Pequeno Bosque, Vida Verde Plantas e Cia.

SERVIÇO: Exposição Fotográfica “Clique Verde” e distribuição de mudas

Data: de 23 a 27 de setembro