Fiscalização nos estabelecimentos comerciais contra a Covid-19 continua em Capivari

O trabalho conjunto é realizado pela Divisão de Vigilância Sanitária, pelo Departamento de Fiscalização de Posturas e pela Guarda Civil

A Prefeitura de Capivari informa que continua com o trabalho de fiscalização nos estabelecimentos comerciais, no combate à pandemia da Covid-19 no município, realizando de maneira conjunta entre a Divisão de Vigilância Sanitária (VISA), o Departamento de Fiscalização de Posturas e a Guarda Civil o atendimento de denúncias, além das visitas de rotina, onde são verificadas as normas sanitárias, entre outras questões. Aos finais de semana são realizados plantões pela Vigilância Sanitária, assim como rondas em conjunto com a Guarda Municipal.
No mês de outubro, durante as rondas foram realizados 20 atendimentos de denúncias recebidas pela GC, onde foram autuados 12 estabelecimentos, principalmente por não cumprirem o decreto sobre horário de fechamento (por estarem funcionando de portas abertas após as 22h), e foram feitas 10 multas. Cerca de 99 estabelecimentos foram fiscalizados em rotina pela VISA.
Já o Departamento de Fiscalização de Posturas registrou em outubro, 23 estabelecimentos notificados, três autos de infração, e uma (1) interdição.

Divulgação Institucional autorizada pelo processo de no. 0600042-53.2020.6.26.0038