Guarda Civil de Capivari realiza trabalho de travessia escolar

O objetivo é de garantir a proteção dos alunos na entrada e saída das aulas, que acontecem em horários de pico

A Secretaria de Segurança Pública de Capivari, por meio da Guarda Civil, está realizando o trabalho de travessia escolar em todas as escolas de Rede Municipal de Ensino e junto das escolas Estaduais: Escola Estadual Padre Fabiano José Moreira Camargo e Escola Estadual José Bonifácio Carretta Padre.

A travessia escolar tem como objetivo fazer a proteção dos alunos das escolas, para que possam entrar e sair das aulas em segurança, devido ao horário coincidir com os de maior pico no trânsito.

Além das escolas citadas acima, a Guarda realiza o trabalho nas escolas do bairro Castelani e na EM Augusto Castanho no período da noite.

Para o secretário de Segurança Pública, Gamaliel Lourenço de Souza, é de extrema importância este serviço.“Para nós da Guarda Municipal de Capivari, este trabalho é fundamental, pois a segurança dos alunos é primordial; desta forma, asseguramos que não aconteçam acidentes de trânsito com as nossas crianças, assim como com os motoristas’, diz Gamaliel.