Em conjunto com as forças policiais da região, a Guarda Civil de Capivari trabalhou nas buscas aos fugitivos, que procuravam esconderijo nas cidades vizinhas
Nesta última segunda-feira (16) a Guarda Civil de Capivari recebeu a informação de que houve uma fuga em massa de detentos do CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Porto Feliz, por volta das 20h. De imediato, os Guardas Civis passaram a se empenhar pela recaptura dos presos, zelando pelo bem-estar e segurança da região, principalmente, pela população capivariana.
Os trabalhos duraram cerca de 10 horas ininterruptas, o que resultou na prisão de 42 foragidos do total dos 594 que escaparam do local. Em Capivari, foram encontrados em diversos pontos: Av. Pio XII, Posto de Combustível Bela Vista, Av. Brigadeiro Faria Lima, Bairro Paulinho Galvão e rodovia próxima a um pesqueiro.
Cerca de 30 agentes da Guarda Civil de Capivari sob as orientações do secretário de Segurança Pública, Gamaliel Lourenço de Souza, estiveram empenhados nas operações de busca.
Do começo da operação até o presente momento, cerca de 270 presos foram recapturados em conjunto com as forças policiais: Polícia Militar, Guardas Civis e Polícia Civil de toda a região.
O secretário de
Segurança Pública, Gamaliel Lourenço de Souza, diz para todos
redobrarem a atenção e tomar cuidado ao sair de suas casas. “Nós
da Guarda Civil de Capivari, pedimos a todos os munícipes que tomem
os devidos cuidados em relação aos foragidos, prestem atenção em
pessoas suspeitas nas ruas e antes de sair de suas casas”,
explica.
De acordo com o secretário, a população deve entrar
em contato com a GC pelo telefone 153 caso perceba pessoas em
atitudes suspeitas, como transitando sem camisa pelas ruas. A GC
trabalha 24h por dia, todos os dias da semana.