Guarda Civil de Capivari salva criança de apenas oito dias de vida que engasgou com chá

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

A equipe do Canil da Guarda Civil de Capivari resgatou uma criança de apenas oito dias de vida que se engasgou com chá de camomila, na noite desta terça-feira, dia 30, na Avenida José Annichino, no Residencial Santo Antônio. De acordo com a Carolina Dias, mãe da pequena Eloá Victória, a recém-nascida começou a apresentar sinais de engasgo meia hora após ingerir a bebida.

A equipe que fez o resgate estava no bairro Castelani quando foi acionada para atender a ocorrência. Diante da gravidade da situação, a viatura cruzou a cidade em menos e cinco minutos já estava prestando os primeiros atendimentos. Enquanto a equipe do Canil seguia em direção ao local, o Guarda do Centro de Operações passava as instruções de como a mãe da criança deveria proceder. Assim que pegou a criança no colo, já em estado grave e sem respirar, o Guarda Civil R. Souza fez os procedimentos de primeiro socorros para reanimar a criança, usando, inclusive, a manobra de Heimlich.

Uma outra equipe da Guarda Civil se deslocou até pronto-socorro da Santa Casa para preparar e agilizar o atendimento quando a criança chegasse. Foi preciso fazer sucção, conhecida também como respiração boca a boca, para que a pequena Eloá voltasse a respirar.

“Quando cheguei ao local, a primeira coisa que eu fiz foi orar e pedir pra Deus me dar sabedoria para que permitisse que a criança vivesse. E ele me atendeu”, contou R. Souza, emocionado ao lembrar do ocorrido.

O secretário de Segurança Pública elogiou todos os envolvidos na ocorrência e parabenizou pela forma como tudo aconteceu.

“Todos os Guardas atuaram de forma conjunta para que a situação terminasse da melhor maneira possível. Graças à competência da corporação deu tudo certo. Isso reforça o nosso compromisso com a sociedade e mostra que a população pode contar conosco 24 horas por dia, sete dias por semana”, finalizou.

Na tarde desta quarta-feira, os Guardas que atenderam a ocorrência visitaram a Eloá para saber se estava tudo bem e para levar um presente para a criança.

“Eu estava muito nervosa na hora, não me lembro de nada. Apenas sei que os Guardas chegaram rápido e salvaram minha filha”, disse a mãe ao agradecer.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os