Guarda Civil faz treinamento com Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Policiais do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil do DEIC de Sorocaba ministraram um curso sobre técnicas de abordagem de pessoas e veículos, para 44 Guardas Civis de Capivari, no último final de semana. Outros quatro Guardas de Rafard também participaram do treinamento. Todos os alunos receberam um certificado de conclusão de curso.

O objetivo foi ensinar técnicas de abordagens de suspeitos nas mais diversas situações, como a pé ou de carro, mantendo a segurança da equipe, das pessoas ao redor e dos próprios abordados.

Para o secretário de Segurança Pública de Capivari, Mauro Júnior, a qualificação é fundamental para um trabalho de excelência.

“Com treinamento adequado, físico psicológico, garantiremos a lei e ordem da cidade, de uma forma extremamente profissional”, comentou.

Esse já é o segundo treinamento realizado esse ano. Vale ressaltar que os participantes dos cursos tem o compromisso de repassar o conteúdo aos demais colegas, replicando conhecimento dentro da corporação.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os