Guarda Civil oferece palestra aos agentes sobre táticas de combate ao crime organizado e lei de abuso de autoridade, na tarde desta sexta-feira, dia 02

Na tarde desta sexta-feira, dia 02, a Secretaria da Segurança Pública organizou uma palestra destinada aos agentes da Guarda Civil. O evento, que aconteceu no auditório do SIAM, contou com a presença de dois promotores do núcleo de Piracicaba do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).

O curso contou com a participação de cerca de 40 oficiais da Guarda Civil das cidades de Capivari, Rafard, São Pedro e Elias Fausto. Ministrado pelos experientes Doutores André Camilo Castro Jardim e Gustavo Zampronho, o principal tema abordado foi a Lei de Abuso de Autoridade, além de tópicos como estratégias de combate ao crime organizado e afins.

A palestra, parte da especialização contínua dos agentes da Guarda Civil, não teve custos ao município, graças ao bom relacionamento do Secretário de Segurança Pública, Mauro Júnior, com os outros órgãos da região.

“É importantíssimo ter dois promotores com mais de 10 anos de experiência na profissão ministrando a palestra para nossos oficiais. Com as informações somadas ao empenho dos Guardas, continuamos combatendo a criminalidade com eficiência em Capivari”, afirma Mauro.

“Esperamos iniciar uma nova parceria com a Guarda Civil de Capivari. É muito importante para nós, a união das forças de segurança pública com o Ministério Público no combate ao crime organizado”, disse Dr. Camilo.

Até aqui em 2021, Capivari já registrou cerca de 100 prisões em flagrante nas ocorrências da Guarda Civil Municipal. Em caso de emergência ou denúncias, a população pode entrar em contato através do telefone 153, que funciona sete dias por semana, 24 horas por dia.