Guarda Municipal dá início as aulas do Promad do primeiro semestre de 2020

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

O Promad é um programa que visa estimular a autoestima, prevenir e combater o uso de drogas lícitas e ilícitas

A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Segurança Pública, deu início as aulas do Programa Municipal Antidrogas (PROMAD) do primeiro semestre de 2020.

O Promad consiste em um trabalho da Guarda Civil de Capivari, cujo objetivo é proporcionar uma reflexão sobre a vida humana e demonstrar que cada pessoa é um ser único, diferente dos demais seres, conscientizando os alunos, estimulando a autoestima, prevenir e combater o uso e o abuso de drogas lícitas e ilícitas, bem como combater a violência entre os educandos.

Nesse semestre sete escolas do 5° ano estão participando com aproximadamente 500 alunos.

“Implementamos o Promad nas escolas para aproximar a equipe da Guarda Municipal das nossas crianças, para falar de segurança, de combate às drogas e de todas as consequências ruins que elas trazem para a vida das pessoas, além de dizer não ao bullying, entre outras ações. Mostramos também um pouco do nosso trabalho, e o que as crianças mais gostam é a parceria com os cães da Guarda, que nos ajudam no enfrentamento dos crimes”, afirma o Secretário de Segurança Pública, Gamaliel Lourenço de Souza.

“Uma das maiores alegrias durante minha gestão foi a criação e implementação do Promad, através do secretário de Segurança Pública e de toda a sua equipe, com seus instrutores, que criam laços de carinho e confiança com os alunos que estão na idade com a maior chance de entrada para o mundo das drogas, e lhes mostram que esse não é o caminho”, diz o prefeito, Rodrigo Proença.

ESCOLAS DO PRIMEIRO SEMESTRE

EICAP Dirceu Ortolani Stein

E.M. Professor Cherubim Fernandes Sampaio

EMEIEF Prof. José Benedito Pinto Antunes

Escola Integral Professor Aldo Silveira

EMEIEF Dra. Jurema Aparecida de Sousa Martins

EM Professora Maria Rosa Lembo Duarte

EMEIEF Professora Teresinha Aparecida Franchi

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os