Guardas Civis fazem curso sobre Lei de Drogas

Cerca de 60 Guardas Civis de Capivari participaram de um curso sobre a Lei de Drogas e as Atribuições da Guarda Civil no cotidiano, durante a manhã desta sexta-feira, dia 05. A qualificação foi ministrada pelos integrantes do DEIC – Departamento de Investigações Criminais, e por agentes do GOE- Grupo de Operações Especiais – ambos da Polícia Civil de Sorocaba, e foi realizado no plenário da Prefeitura Municipal.

Todos os Guardas receberam certificado de formação e puderam tirar dúvidas sobre a legislação e sobre situações que podem acontecer no dia a dia. Para o secretário de Segurança Pública, Mauro Júnior, a formação continuada faz com que os agentes estejam preparados para as mais diversas situações do dia a dia.

“O treinamento e a capacitação vão permitir que nossa equipe faça um atendimento de excelência para o cidadão. O combate ao crime precisa ser ágil, eficaz e preciso. E nós estamos buscando isso diariamente”, enfatizou.