Horário de funcionamento de atividades regulamentadas na fase amarela passam de 6h para 8h em Capivari

Cada setor autorizado ao atendimento presencial deverá seguir as normas de acordo com decreto municipal e o protocolo sanitário específico, do Plano SP

O município de Capivari deve seguir a partir desta sexta-feira, dia 21 de agosto, novas determinações de acordo com a liberação do Governo do Estado de São Paulo (decreto estadual de no. 65.141, de 19 de agosto de 2020), porém, em conformidade com o decreto municipal no. 7.055/2020, visto que o governador deixa a cargo das prefeituras aderir ou não a ampliação de 6h para 8h diárias de funcionamento das atividades regulamentadas na fase amarela do Plano SP.

De acordo com as deliberações do Comitê de Contingenciamento e Enfrentamento ao Covid-19 e com o decreto municipal, que serão publicados nesta sexta-feira (21), o município que se encontra na fase amarela desde o último dia 14, completa apenas oito dias consecutivos na cor amarela no dia 21, portanto, ainda não poderá flexibilizar o funcionamento de bares, restaurantes e similares até as 22h, mas sim quando forem completados os 14 dias consecutivos, seguindo as determinações do Governo do Estado.

Eventos, convenções e atividades culturais ainda não terão permissão de funcionamento, visto que é preciso estarem classificados na fase amarela por pelo menos 28 dias consecutivos.
Salões de beleza deverão informar via e-mail (pelo liberacomercio@capivari.sp.gov.br) o horário de funcionamento que irão seguir, dentro do permitido e especificado para o setor.
Vale destacar que todos os estabelecimentos não essenciais precisam ter a autorização da prefeitura para o atendimento presencial, com a solicitação via e-mail também pelo liberacomercio@capivari.sp.gov.br. Para as academias o e-mail a enviar a solicitação é o liberaacademia@capivari.sp.gov.br.

Confira abaixo as atividades com suas especificações:

Galerias Comerciais e Comércio
Capacidade 40% limitada. Horário reduzido (8 horas), devem funcionar das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados das 8h às 14h, a partir do dia 21. Adoção dos protocolos geral e setorial específico.

Serviços
Capacidade 40% limitada. Horário reduzido (8 horas), devem funcionar das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados das 8h às 14h, a partir do dia 21. Adoção dos protocolos geral e setorial e específico.

Consumo local (Bares, restaurantes e similares)
Somente ao ar livre ou em áreas arejadas. Capacidade 40% limitada.
Horário reduzido (8 horas), devem funcionar das 9h às 17h, de domingo a sábado.
Adoção dos protocolos geral e setorial específico.

Salões de beleza e barbearias
Capacidade 40% limitada. Horário reduzido (8 horas), de segunda a sábado, das 8h às 16h ou de segunda a sábado, das 11h às 19h, cuja opção deverá ser informada ao Município pelo e-mail liberacomercio@capivari.sp.gov.br até o dia 25/08/2020, sob pena de caracterizar infração às normas sanitárias. Adoção dos protocolos geral e setorial específico.

Academias de esporte de todas as modalidades e centros de ginástica
Capacidade 30% limitada. Horário reduzido (8 horas), de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h e das 16h às 21h, aos sábados e domingos, das 8h às 14h.
Agendamento prévio com hora marcada. Permissão apenas de aulas e práticas individuais, mantendo-se as aulas e práticas em grupo suspensas. Adoção dos protocolos geral e setorial específico.

Eventos, convenções e atividades culturais
Classificação na fase no período anterior de, pelo menos, 28 dias consecutivos, portanto, ainda não permitidos no município de Capivari.

*Divulgação institucional autorizada pelo processo no. 0600042-53.2020.6.26.0038.