Inscrições para o programa Bolsa Trabalho se iniciam nesta terça-feira, dia 24

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego, informa sobre a abertura das inscrições para o programa Bolsa Trabalho, do Governo do Estado, a partir desta terça-feira, dia 24. O auxílio visa oferecer ocupações em órgãos públicos e capacitações profissionais online durante o período de cinco meses.

O Bolsa Trabalho, tem o objetivo de proporcionar renda aos cidadãos que estiverem em situação de vulnerabilidade social comprovada, oferecendo ocupação e qualificação profissional. Para participar, é necessário ser maior de 18 anos, estar desempregado, morar no estado de São Paulo a mais de dois anos e ter a renda per capita da residência menor do que meio salário mínimo.

O programa oferece auxílio de R$535,00 mensais além de curso de qualificação virtual e atividades de trabalhos em órgãos públicos, com duração de quatro horas diárias, cinco dias por semana. Vale lembrar que os selecionados para participar do Bolsa Trabalho são escolhidos pelo Governo estadual, sem interferência do município.

Para efetuar a inscrição, é necessário fazer cadastro no site www.bolsadopovo.sp.gov.br, onde será necessário informar RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de Endereço. As inscrições estarão disponíveis até o dia 29 de agosto.

Ainda de acordo com cronograma determinado pelo Governo do Estado de São Paulo, a convocação das pessoas contempladas pelo programa deverá acontecer entre do dia 31 de agosto até 05 de setembro, com previsão de início das atividades para dia 16 de setembro. O número de vagas não foi informado.