Limpeza em poço traz melhorias para abastecimento de moradores de três bairros e Pio XII

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

SAAE de Capivari faz manutenção preventiva no local

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Capivari iniciou um procedimento de limpeza no poço localizado no bairro Engenho Velho na segunda-feira, dia 7. A iniciativa tem como principal objetivo garantir que o poço tenha uma vida útil mais longa, fortalecendo o abastecimento de água aos moradores dos bairros Santo Antônio, Chácaras Pagotto e Engenho Velho, além de também enviar água para o reservatório da avenida Pio XII.

“Ao todo, serão 48 horas de serviço para limpeza completa do poço”, explica o diretor de Operações da autarquia, Cláudio Luciano Bossolan. “Inicialmente, jogamos ar e depois o produto químico que fica agindo por 24 horas. Ao final, jogamos ar novamente. Isso vai proporcionar que a crosta que se forma ao redor do poço seja eliminada”, diz.

Rogério Oliveira, superintendente do SAAE, ressaltou que melhorias como essa começarão a fazer parte do dia a dia na autarquia, visando o bom funcionamento de cada poço ou reservatório e a diminuição das perdas, reduzindo gastos e evitando o desperdício. “Estabelecemos metas para que toda a estrutura do Serviço de Água e Esgoto esteja em pleno funcionamento e, por conta disso, trabalharemos de modo que sejam feitas manutenções preditivas e preventivas, inclusive, com o intuito de contribuir para esse momento de escassez hídrica que vivemos em todo o país”, comenta.

ATENDIMENTO 24 HORAS: Em Capivari, os moradores podem acionar o Serviço de Água e Esgoto por meio de uma central com funcionamento 24 horas. O número de atendimento é 0800 1900 123.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os