Limpeza pública é destaque no primeiro mês do ano

A limpeza pública foi um dos pontos que mais chamou a atenção nas primeiras semanas do Governo de Vitão Riccomini (PSL) e Bruno Barnabé (PSDB). Diversas praças, canteiros, campos de futebol, espaços de lazer, escolas, postos de saúde, passarelas e demais áreas públicas receberam roçagem, poda de árvores e limpeza em geral, por parte da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

Nas últimas semanas, importantes vias de acesso foram cuidadas, como a alameda Faustina Franchi Annicchino, avenidas: José Annicchino, Pio XII, Piratininga, ruas do Centro, entre outras. Também foi limpo o acostamento da avenida Dra. Marlene do Carmo Rossi (da Cooperativa).

Os campos do Moreto, Porto Alegre, Fernando de Marco (na Estação), as praças São José, Mãe Rainha, Engenho Velho e Praça da Barra, a frente do Cemitério, passarelas de pontes, entre outros. Tudo foi limpo pelas equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

Para a Educação, diante do retorno das aulas presenciais, todas escolas receberam o serviço de capinação e limpeza, deixando os espaços prontos para receber os estudantes, com segurança e comodidade.

O Secretário de Des. Urbano, Bruno Sampaio, fez um balanço do trabalho realizado nesses primeiros 30 dias.

“Sabemos que não é fácil atender toda a demanda da cidade, principalmente em meio a uma pandemia que deixa funcionários afastados, restringe horários de trabalho, entre outros. Porém estamos buscando fazer o melhor dentro das nossas possibilidades, atendendo o máximo de demandas e deixando a cidade mais bonita e agradável”, relatou.

Satisfeito com os resultados, o prefeito Vitão fez questão de enaltecer os profissionais envolvidos, acentuando que este é apenas o começo de uma gestão que promete ser inovadora, moderna e que entregue grandes resultados.

“Quero parabenizar o Secretário Bruno e todos os profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Urbano pelo grande trabalho neste primeiro mês de mandato. Mesmo com todos os empecilhos que já conhecemos, eles não mediram esforços para realizar diversos serviços, com destaque para a limpeza pública neste começo. Sabemos que falta muito, porém assumimos o compromisso de não deixar nossa gente sem os serviços públicos. Seguiremos assim, colocando a mão na massa para Capivari avançar”, disse.