Mais de 2.000 pessoas já aderiram ao REFIS 2021

A Secretaria de Finanças divulgou na manhã desta quinta-feira, dia 19, os dados atualizados de atendimento do Programa de Recuperação Fiscal, o REFIS. Até o momento, entre atendimentos presenciais e via e-mail, 2.001 pessoas aderiram ao refinanciamento de suas dívidas com o município. Cerca de R$6,3 mi já foram renegociados, com aproximadamente R$1,2 mi já presentes nos cofres públicos.

O REFIS, está disponível desde o mês de maio, tem o intuito de permitir que a população negocie quaisquer dívidas geradas com a Prefeitura até 31 de dezembro de 2020, podendo ser feito à vista ou parcelado em até 60 meses, com opção de parcelamento no cartão de crédito em até 48 vezes, mediante pagamento de taxa. Para quem pagar à vista, o desconto é de 100% em juros e multa. O valor mínimo da parcela é de R$35,00.

Para aderir ao programa, é necessário estar com o imposto de 2021 em dia, além de efetuar o agendamento no site www.capivari.sp.gov.br, e comparecer a Prefeitura de Capivari no horário agendado, situada na Rua XV de Novembro, 639, ou enviar um e-mail para refis2021@capivari.sp.gov.br com a solicitação, informando nome completo, CPF e inscrição municipal do imóvel.

Confira a tabela de descontos:

NÚMERO DE PARCELASDESCONTO
Juros de MoraMulta de Mora
À vista100%100%
02 – 1095%95%
11 – 2090%85%
21 – 3085%80%
31 – 4080%75%
41 – 6075%70%

Em julho, foi anunciado a prorrogação de negociações do REFIS por mais 60 dias, e o prazo limite passou a ser o dia 19 de setembro. O secretário de Finanças José Lucas de Moraes destacou o sucesso que o programa vem tendo até o momento. “O REFIS vem tendo papel importantíssimo para que possamos manter as contas do município em dia. A grande adesão por parte da população, mostra que temos excelentes condições de pagamento, enquanto o IPTU premiado incentiva os munícipes a se manterem em dia com o município”, destacou.

O IPTU Premiado, outro programa instituído pela Secretaria de Finanças em 2021, distribui prêmios àqueles que estiverem com o imposto predial em dia. Para participar, basta acessar o site www.iptucapivari.com.br e fazer o cadastro. São distribuídos todos os meses vale-compras e recargas para celulares pré-pagos, instantaneamente nas abas “Raspadinha” e “Achou, Ganhou”, e também através do sorteio mensal feito pela loteria federal.