Meio Ambiente ressalta a importância da arborização urbana no município

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

A Diretoria de Meio Ambiente vem desde o início de 2021 intensificando os trabalhos de arborização urbana no município, visto que Capivari tem um baixo índice de árvores em calçadas devido ao corte feito há alguns anos em nossa cidade.

Existem diversas leis no Brasil que visam a preservação das árvores nativas e, não diferente disso, a Prefeitura de Capivari também possui políticas e legislações relacionadas à preservação das árvores. Por este motivo, se torna ilegal qualquer ato danoso contra a flora, desde o seu corte, até injúrias (podas, anelamentos etc).

“A arborização urbana é essencial para uma boa qualidade de vida, dado que as árvores fornecem sombra, melhorando o microclima e filtrando o ar que respiramos. Estamos fazendo o nosso trabalho e fazendo o plantio por toda a cidade”, disse Guilherme Pagotto, diretor de Meio Ambiente.

Em caso de necessidade da retirada de árvores ou intervenção nas mesmas, a população deve procurar pela Diretoria de Meio Ambiente antes de qualquer ação, para que não sejam feitas em desacordo com as leis vigentes. Poda irregular é crime! Ligue (19) 3492-2975.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os