No dia do comerciante, Prefeitura de Capivari lança IPTU Premiado para fomentar o comércio local

A Prefeitura de Capivari lançou nesta sexta-feira, dia 16, o IPTU Premiado, que vai sortear R$120 mil reais, divididos num período de 12 meses, entre os moradores que estiverem com o imposto em dia. Serão recargas de celular e vales-compras que poderão ser usados no comércio local. Para concorrer é preciso se inscrever no site www.iptucapivari.com.br . O sistema informará o número da sorte de cada contribuinte. O sorteio será pela Loteria Federal do último sábado de cada mês.

O locatário também poderá se inscrever, desde que o imóvel não tenha pendências judiciais ou administrativas, relativas aos tributos dos exercícios anteriores, e que fique comprovado que é o locatário o responsável pelo pagamento do imposto. É necessário estar em dia com o pagamento do IPTU até o último dia do mês anterior aos sorteios. Quem tiver parcelamentos com a Prefeitura também poderá participar, desde que as mensalidades estejam quitadas até o mês anterior ao sorteio.

Os participantes também vão concorrer a prêmios ao fazer o cadastro no site. Serão R$4.200,00 divididos entre 16 ganhadores. O maior prêmio é de R$500,00. Na premiação dos vale-compras no mês de julho, serão sorteados R$8.850,00, sendo o maior prêmio no valor de R$2.000,00.

Em dezembro a premiação aumenta, sendo o primeiro prêmio de R$5.000,00. No total, serão sorteados R$13.650,00. Nenhum dos prêmios serão entregues em dinheiro. Para conferir o regulamento, basta acessar o site da Prefeitura de Capivari, clicar no Diário Oficial e consultar a edição 489.

O secretário de Finanças, José Lucas de Moraes, afirma que serão cerca de 400 pessoas contempladas com os prêmios, o que vai fomentar a economia da cidade. “Nosso objetivo é incentivar o bom pagador de impostos, reduzir a taxa de inadimplência e dar apoio ao comércio local, já que os vales-compras serão em cartões aceitos por praticamente todos os estabelecimentos da cidade”, conclui.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, José Murilo Castellani, os vales-compras serão um fôlego a mais para o comércio. “Nós estamos buscando uma parceria com a ACIC, para tentar viabilizar uma campanha na cidade. Com isso os ganhadores serão estimulados a usar os prêmios em Capivari”, comentou.

Para o Prefeito de Capivari, Vitão Riccomini (PSL), a população só tem a ganhar e o município também. “Quando a população paga os impostos, a Prefeitura tem como cuidar melhor da cidade e investir em obras, educação e principalmente saúde”, explicou.