Nova etapa do cronograma de castrações é concluída, com mais de 50 procedimentos efetuados

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Na manhã do último domingo, dia 07, a Secretaria de Saúde efetuou mais uma etapa do cronograma de castração no prédio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). A campanha foi conduzida novamente pelo grupo de profissionais do veterinário Edoardo Tancredi, seguindo mapeamento efetuado na segunda quinzena de setembro e novas solicitações recebidas via e-mail.

No total, 70 solicitações foram cadastradas para a etapa deste mês de novembro, com cerca de 55 famílias comparecendo ao local para castrar os animaizinhos de estimação, além de 15 faltas. É importante destacar que o não comparecimento prejudica o trabalho dos profissionais que poderiam atender um número maior de animais durante o mutirão.

É importante destacar que gatos devem ser trazidos em compartimentos específicos para transporte, cachorros considerados agressivos devem ser levados com focinheiras. Assim como na edição anterior, a campanha adotou protocolos de distanciamento e segurança contra a Covid-19, através de agendamento de horários previamente estabelecidos para conter eventuais aglomerações.

A Secretaria de Saúde estabeleceu critérios, com base na renda per capita, para priorizar as famílias de baixa renda e vulnerabilidade social comprovada. A pasta ainda recomenda as famílias cadastradas que, caso não possam comparecer ao local na data e hora solicitada, que comuniquem o CCZ para que outras famílias possam ser atendidas. Mais uma campanha deverá acontecer em dezembro.

Os interessados em cadastrar o animal de estimação na fila para castração, devem enviar para o e-mail zoonoses@capivari.sp.gov.br as seguintes informações: Nome do responsável pelo animal, telefone para contato, tamanho do animal (porte pequeno, médio ou grande), sexo do animal e qual espécie (cão ou gato).

Os funcionários do CCZ entrarão em contato comunicando data e hora para o procedimento, que serão efetuados na sede do Controle de Zoonoses, localizado na Rodovia Kanela Forti s/nº. Até o fim do ano, campanhas semelhantes deverão acontecer mensalmente, com a próxima sendo em dezembro com data ainda a ser confirmada.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os