Parceria entre ADUSMEC, Prefeitura e Fundo Social, garante distribuição de agasalhos para as famílias em situação de vulnerabilidade

A ADUSMEC e Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Fundo Social, firmaram uma nova parceira no mês de agosto, que busca atender diversas famílias em situação de vulnerabilidade e moradores em situação de rua, ficando responsável pela distribuição de roupas arrecadadas na Campanha do Agasalho, realizada pela Prefeitura. O trabalho começa à partir da segunda-feira, dia 23.

A Associação dos Usuários de Saúde Mental (ADUSMEC), realiza atendimentos as pessoas em situação de vulnerabilidade da nossa cidade. Inclusive com a produção de marmita durante a pandemia.

“O trabalho realizado pela ADUSMEC é fantástico. Essa parceria vai ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade de nossa cidade. Eles ficarão responsáveis pela distribuição da parte das roupas que foram arrecadadas durante a Campanha do Agasalho, que totaliza quase três toneladas entre roupas e mantas. Grande parte do que arrecadamos já foi entregue as famílias, e com a ajuda da Associação vamos complementar esse trabalho social”, disse o secretário de Desenvolvimento Social, Ramon Bisin.

A sede da ADUSMEC, situada na rua da Liberdade 79, no bairro Estação. Ás famílias em situação vulnerabilidade poderão retirar roupas e sapatos, mediante retirada de protocolo que pode ser realizado no CREAS ou CRAS, devidamente autorizado pela Assistente Social.

Para mais informações entre em contrato com o CRAS da sua região ou a Secretaria de Desenvolvimento Social pelos telefones: (19) 3491-1645, (CRAS Conviver), 3491-5495, (CRAS Cidadania) e 3491-9317 (Secretaria).