Parceria entre Prefeitura e ADUSMEC, garante curso de capacitação para profissionais

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Está ocorrendo durante esta semana, o curso “Constelação Familiar”, realizado pela Associação dos Usuários da Saúde Mental de Capivari (ADUSMEC), no auditório do SIAM. O evento teve intuito de capacitar assistentes sociais e profissionais técnicos da Prefeitura.

O montemorense capivariano, Fermino Neto, foi quem ministrou o curso. Fermino é formado e atua em diversas áreas: jornalista, teólogo, filósofo, pedagogo e psicanalista, com toda sua trajetória no campo da comunicação radiofônica, fonográfica e televisiva.

A Constelação Familiar é um método psicoterapêutico que estuda os padrões de comportamento de grupos familiares através de suas gerações. Esse método explica que há uma repetição de comportamentos, de acordo com gerações, mesmo que de uma maneira inconsciente. Durante a Constelação foram dados diversos depoimentos, contando diferentes situações que visem ajudar a capacitar voluntários da ADUSMEC para melhor atender jovens, adultos e casais em situação de violência doméstica e as três leis do amor que regem os relacionamentos humano, são elas: vínculo (pertencimento), equilíbrio (equilíbrio entre dar e tomar/receber) e ordem (hierarquia)..

Um dos principais objetivos da ADUSMEC é mover a sociedade para ajudar o próximo, doando e se doando, a fim de ajudar os necessitados.Em paralelo ao curso oferecido aos profissionais da Prefeitura, uma outra turma está se formando nesta semana.

Durante o curso, foram tomados os devidos cuidados sanitários, como uso de máscara, distanciamento social e uso de álcool em gel.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os