Prefeito de Capivari pede que Governo do Estado implante UTI na Santa Casa; medida visa ajudar o comércio da cidade

O Prefeito de Capivari assinou na manhã desta terça-feira, dia 09, um documento destinado ao secretário Estadual da Saúde. No ofício, o Prefeito pede que o Governo Estadual implante leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na Santa Casa de Misericórdia da cidade para atender a microrregião composta por Capivari, Mombuca, Elias Fausto e Rafard.

De acordo com o Prefeito, o pedido é encaminhado após o Governador informar que vai reabrir hospitais de Campanha e leitos de UTI em diversas regiões do Estado. “Nós temos total condição de receber uma UTI na Santa Casa, o que não temos é recursos para custear esse investimento. Queremos que o Governo Estadual use o dinheiro que o Ministério da Saúde destina para essa finalidade, aqui no município”, aponta.

O chefe do executivo afirma ainda que se Capivari receber mais leitos de UTI para atender a microrregião, isso pode beneficiar o comércio local. “O Plano SP leva em conta a quantidade de leitos ocupados para deixar a fase mais branda ou mais severa. Se tivermos mais leitos aqui, com fiscalização das medidas sanitárias e apoio da população, temos condição de voltar para fase laranja ou amarela, permitindo que o comércio volte a funcionar”, finaliza.