Prefeitura anuncia projeto executivo para reforma do Museu Estadual Dr. Cesário Motta, no centro de Capivari

O prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, autorizou a contratação do projeto executivo arquitetônico do Museu Estadual Dr. Cesário Motta, no centro de Capivari. O local está interditado desde 2013. Serão investidos quase R$200 mil no projeto que será entregue ao Estado, com tudo que precisa ser feito no local. A duração deve ser de 10 meses. Depois disso, o poder executivo vai pedir a reforma para o Estado.

Vitão afirma que, apesar do Museu não ser de responsabilidade do município, a gestão quer ver o local em pleno funcionamento. “Esse é um equipamento de Cultura que precisa ser devolvido à população. Com o museu aberto, a cultura, a história e arte poderão ser difundidas, além do retorno que o turismo pode trazer para a economia local”, comentou. O projeto prevê adequação, reforma e ampliação do prédio.